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Seja bem vindo à nossa página de notícias, publicamos regularmente informações de interesse relacionadas aos Analistas em TI e à área de gestão pública de TI.

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A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério do Planejamento (SETIC) comunicou que, em um processo de reestruturação de algumas áreas de atuação, o Secretário Marcelo Pagotti confiou a membros do cargo de Analista em Tecnologia da Informação (ATI) novas funções consideradas estratégicas:

  • O ATI Tiago Miari passará a ocupar o cargo de Secretário Adjunto da SETIC.
  • O ATI Bruno Fassheber passará a ocupar o cargo de Diretor do Departamento de Estruturação de Soluções e Serviços de TIC.

A Associação Nacional dos Analistas em TI parabeniza os colegas pelas conquistas profissionais e expressa seu reconhecimento à importante valorização dos servidores do cargo promovida na gestão do Secretário Marcelo Pagotti.

em Governo 817

São Paulo, julho de 2017 – Pensando na entrega de uma melhor experiência com seus softwares e maior qualidade na implantação junto às mais variadas esferas e instituições governamentais do Brasil, a Adobe anuncia o programa de Especialização em Governo para revendas autorizadas no país. Com o sucesso da especialização em diferentes países do mundo, entre eles os Estados Unidos e o Canadá, a Adobe instituiu no Brasil requisitos e regras específicos a serem cumpridos pelas revendas autorizadas para o fornecimento de produtos Adobe ao Governo

Desde o dia 5 de julho, a Especialização em Governo torna-se pré-requisito para que uma revenda autorizada possa fornecer ao Governo produtos Adobe em quaisquer programas de licenciamento. Qualquer negociação com esferas de governo que não seja feita por uma Revenda Autorizada Adobe e certificada na Especialização em Governo passa a ser irregular e passível de penalização.

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O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lançou o Painel Estatístico de Pessoal (http://www.pep.planejamento.gov.br/), nova ferramenta de consulta digital com informações estatísticas sobre despesas, distribuição e perfil do pessoal civil e militar do Poder Executivo Federal, e das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O PEP foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) com o objetivo de simplificar o acesso às informações sobre gestão de pessoas e de agregar maior agilidade e transparência a esse processo. Ao apresentar o PEP, o secretário da SGP, Augusto Akira Chiba, explicou que o painel gera amostras sobre pessoal conforme o mês e o tema selecionados e permite agrupar os dados desejados, favorecendo análises associativas. “O benefício do painel é dar maior transparência. Vamos dar os dados e permitir que o usuário possa fazer os cruzamentos e análises que ele quiser. Também vamos automatizar o processo de atualização dos dados, podendo dispor das informações em cinco dias após o fechamento do mês. Isso é um ganho significativo”, afirmou.

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em Governo 502