29 Abril 2021

O Ministério da Economia noticiou uma economia de R$ 304 milhões com nova contratação de serviços em nuvem. O resultado da licitação foi divulgado nesta quarta-feira, 28/04/2021. Com uma economia de 82,2% em relação ao preço estimado para a licitação, o serviço de infraestrutura em nuvem melhora a disponibilidade, velocidade e elasticidade dos recursos alocados. Possibilitando, assim, ajustar a provisão dos recursos conforme a necessidade de cada órgão ou serviço de governo.

“Esta foi uma contratação inteligente, que vai ajudar na transformação digital do governo brasileiro. A computação em nuvem garante, por exemplo, velocidade e elasticidade, tão necessárias em ambientes de inovação”, afirma o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade na nota do Ministério.

A ANATI parabeniza todos os Analistas em Tecnologia da Informação que atuaram no projeto. Mais uma vez os resultados mostram o quanto que a carreira de ATI é fundamental para a transformação do Estado e melhoria direta na vida do cidadão.

https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2021/abril/governo-economiza-r-304-milhoes-com-nova-contratacao-de-servicos-em-nuvem