O concurso público realizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), teve resultado final das provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva divulgados nesta terça-feira, 22 de setembro. O certame teve mais de 35 mil candidatos inscritos, que disputaram 556 vagas disponibilizadas pelos órgãos. Dentre as oportunidades estavam 300 vagas para o cargo de Analista em TI.
Pelo segundo concurso consecutivo o número de aprovados para o cargo de Analista em TI pode ser menor que o número de vagas ofertadas. Assim, considerando a quantidade de cargos vagos no momento, haverá pouca expansão do quadro de servidores. Segundo fontes consultadas pela ANATI as principais razões desse resultado negativo podem ser atribuídas ao nível de dificuldade das provas e a incerteza quanto a composição da remuneração. Atualmente a demanda dos órgãos e entidades do SISP por Analistas em TI é maior que o número de servidores existentes.
A expectativa agora é de que os aprovados sejam nomeados de acordo com o número de vagas previstas, obedecida a ordem de classificação por cargo/região de vaga. No caso dos Analistas em TI, as vagas são para exercício em Brasília/DF. O concurso tem validade inicial de dois anos a partir da homologação do resultado final.
As informações sobre o concurso estão disponíveis na página da banca organizadora: http://www.cespe.unb.br/concursos/MP_15_ENAP/