facebook2 googleplus twitter2

PERGUNTAS

.

.

Perguntas Frequentes

  • Que tipo de organização é a ANATI?

    A ANATI é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, regida por seu Estatuto Social e pelas demais disposições legais que lhe forem aplicáveis.

  • Quem pode se filiar à ANATI?

    Conforme definido em seu Estatuto Social, somente os servidores públicos federais do cargo de Analista em Tecnologia da Informação, do quadro permanente do Ministério do Planejamento, podem se filiar à ANATI e integrar seu quadro social.

  • Quem são e o que fazem os Analistas em TI?

    Os Analistas em Tecnologia da Informação são servidores públicos federias do quadro efetivo de Nível Superior do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Suas atribuições são voltadas às atividades de planejamento, supervisão e controle dos recursos de Tecnologia da Informação no âmbito da Administração Pública Federal. O cargo integra o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), regido pela Lei Federal n° 11.357/2006. Os ATIs (como são chamados os Analistas) tem lotação na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MP) e podem atuar em exercício descentralizado em todos os órgãos e entidade do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) sediados em Brasília/DF.

  • Como posso me tornar um Analista em TI?

    Para ingressar no cargo público de Analista em Tecnologia da Informação, assim como em qualquer outro cargo ou emprego público, é necessária prévia aprovação em concurso público, na forma da Lei.

  • Sou Analista em TI, porque devo me associar à ANATI?

    A ANATI foi criada para congregar e representar os Analistas em TI, filiar-se a ela é uma forma eficiente de fortalecer nosso cargo e fazer-se ouvir pelas autoridade superiores e pela sociedade com um todo.

  • Porque a ANATI defende a criação de uma carreira pública específica para a área de TI?

    Acreditamos que a adequada gestão dos recursos de TI é componente estratégico imprescindível à manutenção da soberania nacional e à evolução dos serviços públicos. Para tanto, é necessário dotar o Estado de capital humano adequado ao enfrentamento dos desafios próprios do setor através da criação de uma carreira específica com estrutura adequada.

  • Sou associado à ANATI, como posso consultar e gerenciar minha filiação?

    Seus dados estão disponíveis através do acesso identificado ao nosso sistema de gestão, para consultá-los clique aqui.

  • Gostaria de contatar a ANATI, como devo proceder?

    Você pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou utilizar o formulário de contato disponível na seção "Contato".